Equipe

Glauco Bronz Cavalcanti

CEO da Companhia, Glauco é responsável pela gestão dos fundos estruturados e criptos da BLP. Foi fundador e gestor da Blackwood/Blackpartners desde 2010 e, previamente, no Banco Credit Suisse (anteriormente, Banco Garantia) desde 1989 onde foi responsável pela área de TI, tesouraria de Câmbio/Renda-Fixa/Bolsa e posteriormente como gestor na divisão de Asset management desde 1998 como CIO. É Analista de Sistemas formado pela PUC/RJ.


Inácio Ponchet

Responsável pela gestão dos fundos multimercado e ações na BLP, Ponchet previamente foi responsável pelo time de gestão da Duna Asset de 2008 até 2016, quando assumiu outras funções. Iniciou sua carreira em 1996, no antigo Banco Garantia, hoje Credit Suisse, no departamento de análise de renda variável (sell-side). Foi analista dos setores de Siderurgia, Papel e Celulose, Autopeças e Bens de Capital entre outros. Em 1997 assumiu a função de analista na área de administração de recursos de terceiros (buy-side) até tornar-se diretor e responsável por toda a administração de fundos de renda variável e long-short. É graduado em engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA.


Marcos Sposito

Responsável pela área de Trading da BLP, Marcos Sposito possui mais de 25 anos no mercado financeiro sendo 5 anos ITAU BBA, 11 anos como diretor e head de sales trading na Merrill Lynch e mais 10 no J.P. Morgan como head de sales trading. Possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas - FGV.


Fabio Focaccia

Compõe a equipe de gestão e é responsável pelo Comercial. Fabio possui mais de 20 anos no mercado financeiro, com passagens pelo Banco Safra, Itaú BBA e ocupou por mais de 08 anos a posição de Head of Equity Sales no Banco J.P. Morgan. É graduado em engenharia pelo Instituto Mauá de Tecnologia e possui MBA em Derivatives and Risk pela Universidade de São Paulo.


Pedro Leduc

Responsável pela área de análise (equity research), Pedro Leduc possui 12 anos de experiência na área. Pedro fez carreira no Banco J.P. Morgan como sell-side, onde começou como estagiário em 2008 e tornou-se chefe de pesquisa para os setores de Alimentos, Bebidas, Restaurantes na América Latina, incluindo Varejo Ex Brazil (tendo morado 2 anos no México pelo próprio banco). Pedro foi rankeado #1 no setor de Bebidas & Alimentos América Latina em seus 2 últimos anos na função, além de fazer parte da equipe ranqueada de Varejo. Em 2018, se juntou à equipe de gestão na Newfoundland Capital Management onde atuou como analista dos setores acima, incluindo, também commodities (metais básicos e preciosos e celulose), produtos de saúde e beleza. Pedro é formado pelo Insper em Administração de Empresas.


Nicolas Barros

Compõe a equipe de gestão responsável pelas pesquisas e se juntou à BLP em 2019. Nicolas fez um estágio no Banco Itaú Unibanco em 2016 em Private Banking e, posteriormente, em 2018 ingressou no Banco J.P. Morgan como estagiário de Equity Research cobrindo Metals and Mining, Pulp and Paper e Oil and Gas. Tem bacharel em Engenharia de Produção na Poli-USP e em Master of Engineering pela École Nationale Supérieure d´Arts et Métiers ParisTech.


Luciano Lucenti, CFA, FRM

Responsável pelo controle de riscos e controles internos. Luciano possui mais de 17 anos no mercado financeiro e passou por instituições como Banco Unibanco, AES Eletropaulo, Bankboston, Banco Itaú, Duna Asset, Western Asset, quando em 2019 se juntou à BLP. É graduado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP, pós-graduação em finanças pela FGV, e certificado pelo CFA e FRM.


Fabio Amaral

Responsável pelo Compliance e PLD. Fabio possui mais de 21 anos no mercado financeiro e passou por instituições como Banco Garantia, Credit Suisse, Duna Asset, Citibank, CSHG e Canvas Capital, quando em 2019 se juntou à BLP. É graduado em Direito e possui MBA em Mercado de Capitais pela FIPECAFI/USP.


André Lissker

Responsável pelo backoffice, André começou sua carreira no Banco de Investimentos Garantia em 1989, na área de sistemas. Em 1993 foi para o Banco Pactual onde atuou até 1997 na mesa proprietária de renda variável. Em 2002 foi para o Santander onde atuou na corretora e depois na área de projetos de TI do Banco de Atacado até 2007. Em 2007 exerceu o cargo de diretor no Banco Itaú e, em 2009, assumiu cargo de diretor no Banco Safra onde permaneceu até 2011. André é mestre em economia, graduado pela Universidade Candido Mendes – RJ e Análise de Sistemas pela PUC – RJ.